Postagens populares

domingo, 30 de junho de 2013

De Volta e Com Mais Receitas.

Oi! Estou de volta. Aqui esta tudo bem todo mundo se preparando pra final da copa das confederações
o Brasil vai jogar contra a Espanha. Que vença o Brasil. Bem hoje foi um dia ensolarado mas eu fiquei em casa tive que arrumar o guarda roupa e estudar pra prova oral de anatomia fora isso foi tudo bem .
 Então aqui vai mais uma receitinha das minhas revistas de receitas de saladas dessa vez é pra quem curte uma beringela.

Berinjela Recheada.

Ingredientes: 1 beringela;  1 cebola pequena; 1 dente de alho; 1 colher (sopa) de azeite; 1/2 lata de cogumelos laminados; 150 g de carne de vaca moída; 1 e 1/2 colher (sopa) de polpa de tomate; Sumo de limão; 1 raminho de salsa; Sal e pimenta a gosto; Queijo light ralado a gosto e Orégano a gosto.

Preparo: Lave a beringela e corte-a ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo com cuidado e reserve ambas as partes. Regue o interior e o miolo da beringela com sumo de limão para que não oxide. Corte o miolo da beringela em quadrados pequenos. Reserve. Pique a cebola e o alho e refogue-os por 1 minuto no azeite. Junte os cogumelos e o miolo da beringela ao refogado. Deixe apurar um pouco. Junte a polpa de tomate e a carne. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. O refogado não necessita de água, pois a beringela e a carne liberam água necessária. Quando estiver pronto, pique um raminho de salsa e junte ao recheio. Recheie as metades da berinjela e polvilhe-as com queijo e orégano. Leve ao forno para gratinar numa assadeira untada.


Então pessoal ai esta a receita espero que gostem. Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Nossa, eu adoro beringelaaa!!! Eu fiz esses dias, um ensopado que ficou divino! Vou tentar fazer essa receita! Beijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Amiga fico feliz que tenha gostado, eu também gosto de beringela, antes eu a comia muito empanada. Depois vou postar uma receita de um suco que eu estou tomando que uma amiga minha me ensinou é muito gostoso. Beijos minha linda.

      Excluir

Fico muito feliz quando você comenta. Uma flor se abre a cada comentário.